domingo, 6 de outubro de 2013

MAIS COISINHAS PARA O QUARTO DO BEBÊ


Pretendo colocar na mesma parede o berço e a cômoda que será também trocador.  Então nesta parede não quero colocar quadros, enfeites ou qualquer coisa que possa cair e machucar o bebê.

Quando o Lucas era bebê, eu e meu marido estávamos trocando a sua fralda e um porta retrato, que estava em uma prateleira, caiu em cima da minha mão, que estava acima da cabeça do bebê naquele momento. Graças a Deus não bateu nele, mas foi por pouco. Então não quero nada que possa cair e machucá-lo.

Mas também deixar a parede peladinha eu não vou conseguir. Então resolvi fazer uns enfeitinhos que se cair não trará consequências. Um varal de tecido com o nome do Diego e pom pons de papel de seda.

Para fazer o varal cortei os triângulos nos tecidos, usei uma folha A4 de medida. Foi feito bainha e costurado a sianinha na máquina. Gastei uns 4m de sianinha.

Pretendia costurar o varal em uma fita de cetim, mas como fiz no domingo e não tinha a fita e nem como comprar, improvisei e colei com cola quente no fitilho que tinha em casa. Fitilho é aquela fitinha que coloca em embrulho de presente. Recortei as letras no feltro e também colei com cola quente.


O pom pom fiz de dois tamanhos diferentes um com a folha inteira e outro com meia folha, acho que farei mais um, parece que ficou faltando. Para aprender a fazer o pom pom é só clicar aqui e ver um vídeo ou aqui. 


Faltam mais coisinhas para fazer, a medida que fizer posto aqui.

Abs e Boa Semana!


4 comentários:

  1. adoro essas bandeirolas pela sua versatilidade elas estão bem em qualquer ambiente da casa.
    bom inicio de semana

    baci

    ResponderExcluir
  2. Oi, Flavia, td bem?

    Q lindas a s bandeirolas e os pompons...o quartinho do bebê ficará lindo!
    Parabéns pelo capricho e bom gosto nos seus trabalhos.
    Sim, obrigada pela visitinha, amiga!

    Bom fds pra vc.

    Bjos,

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo, é tão bom decorar quarto de bebê!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom Mari, a medida que vou fazendo as coisinhas fico pensando em como será ele.
      Bjs

      Excluir