terça-feira, 27 de agosto de 2013

REFORMA: MURO X GRADE


Um mês de casa nova, as coisas da mudança em seu devido lugar e a vontade é de descansar....
Negativo! Vamos arregaçar as mangas e começar a reforma. Álias uma parte da reforma, para ser bem específica, um décimo da reforma, rsrsr
Queria mudar cozinha, banheiro, fazer suíte, mudar escadas, pisos, arrumar o jardim, área gourmet, muro, quintal, pintar e etc...
Mas tenho dois impedimentos "time and money". E como tempo é dinheiro, não vou perder estes dois meses que tenho e farei pelo menos uma coisinha.
Meu bebê nasce no ínicio de outubro e não dá para fazer reformas com recém nascido, né! Então na corrida contra o tempo, tenho menos de dois meses.
Resolvi que farei só o muro da frente. A casa é toda murada, menos na frente que é de grade.
Não acho feio casa com grade na frente, mas tira muito a privacidade, principalmente que minha casa fica próximo da rua.

 Olha como a janela da sala fica pertinho da grade.

Então vimos quatro possibilidades:

1) Muro com portão fechado

site da imagem aqui


O orçamento inicial para fazer o muro (sem os portões e sem pintura) ficaria em R$ 9 mil de mão obra, mais uns R$ 3.500 de material.
 
 Quase tive um filho! Não tinha noção que era caro assim.

E esse orçamento não é para fazer este bonitão aí do lado, não! É um muro simples, sem nenhum fru fru.  Tijolo e reboco, simples assim.




A vantagem do muro: é mais resistente, vai durar zilhões de ano. Desvantagem: diminui a circulação de ar e diminui a claridade na sala.
 
2) Muro com grade, sendo uma grade mais fechada, para dar um pouco mais de privacidade:

Site da imagem aqui



A segunda foto é da casa de um amigo, fiz um orçamento com o serralheiro que fez a dele. Para a minha casa ficaria em R$ 15 mil só a parte de serralheria, ainda teria que arcar com a parte de alvenaria e pintura.

A vantagem desta opção é que aumenta a privacidade em relação à grade aberta,  escurece menos  e impede menos a circulação de ar em relação ao muro.
A desvantagem: é a opção mais cara, além da pintura deste material também ser mais cara,  a resistência  ao tempo é menor que a do muro e as pessoas na rua se quiserem, ainda consegueriam ver dentro da sua casa.

3) Grade trançada:

Site da imagem aqui
Nesta opção daria para aproveitar a grade existente.
 
A vantagem é o preço, resolve o problema da privacidade e fica bem mais em conta.
Desvantagem é que a durabilidade é menor.  Ficaria em torno de R$ 3.500, sem contar a pintura.

4) Grade com placa átras:

Desculpe pela foto, mas tirei do celular e a noite, mas é só para vocês entenderem oque estou falando.

A vantagem novamente é o preço, essa seria a opção mais barata e resolve o problema da privacidade.
Desvantagem é que a durabilidade é menor.  A outra desvantagem é que esteticamente nem eu e nem meu marido gostamos, então no futuro acabaríamos mudando.  Ficaria em torno de R$ 3 mil, sem contar a pintura.

E aí oque vocês acharam?  Eu achei dificil demais de decidir, álias eu sou daquelas que custo a decidir.  Cenas no próximo capítulo, rsrsr

Não se esqueçam do sorteio que está rolando no blog, para inscrever clique aqui.

3 comentários:

  1. Garota, adorei a visita e vindo retribuir chego logo num post sobre reforma..kk....isso está em minha veia....bom, eu também vou mudar a frente de minha casa, pois o portão é pequeno e vamos colocar um grande para a garagem, mas vamos ao meu pitaco, você pode fazer o muro de alvenaria mesmo e colocar pergolados na vertical enviesados que diminui a visibilidade de quem passa, mas não atrapalha a circulação de ar, além de ser durável.Aqui na minha cidade é muito usado por ser quente, olha pra você ter uma ideia http://cofelau.com.br/wp-content/uploads/2013/05/pergola-vertical.jpg

    !!!!beijokas!!!!


    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obs: a da imagem é mais reta, aberta, basta você diminuir um pouco o espaçamento entre elas e deixar enviesada, como uma persiana.

      Excluir
    2. Oi Marta,

      Obrigada pela dica, vou mostrar para o meu marido.

      Abs,

      Excluir