quarta-feira, 29 de maio de 2013

PASSO A PASSO: DINOSSAUROS DE BISCUIT


Reciclei os potinhos de papinha com biscuit e transformei em um baleirinho em forma de Tríceratops. Coloquei na mesa do aniversário do meu filho, que foi de dinossauros, assim que a fotógrafa me entregar as fotos postarei aqui para vocês.
Vou postar o passo a passo, mas é bem semelhante aos potinhos do ano passado de animais selvagens, para ver clique aqui e aqui.




Primeiro faça uma bolinha e depois transforme em uma pêra, por fim achate um dos lados. Depois com o boleador faça dois furos para o fucinho.


Abra um pouco de massa, passe o rolo para ficar lisinha e use um cortador circular.

Depois corte uma parte do circulo, conforme a foto. Não corte ao meio, tire só um pedaço.

Com a mão faça pequenas pontinhas, conforme a foto.

Cole no vidro e com a esteca faça marcas.







Para as patinhas faça um rolo e corte em 4 partes iguais. Depois faça bolinhas e as transforme em coxinhas.
Faça um rolinho pequeno para o rabo.
Cole a cabeça, as patas e o rabo no vidro.
Por fim, marque os dedos na patinha com a esteca.
Coloque para secar com algum apoio na cabeça, para ela ficar levemente levantada.
Para os chifrinhos faça três bolinhas pequenas e modele as em formato de pêra, afine bem a pontinha e cole na cabeça. Eu colei depois que a cabeça já estava seca.

Para a tampa basta abrir a massa com rolo, cortar em circulo um pouco maior que a tampa e colar. Depois tire o excesso com a esteca.

Depois que secar você pode pintar os olhinhos. Se você achar difícil pintar os olhos, você pode comprar uns adesivos de olhinhos, são baratos. Nas lojas de materiais de biscuit vendem.

Qualquer dúvida poste no comentário que responderei para vocês.

Abraços e bom feriado.


EDITADO: Mais postagens sobre a Festa do dinossauro aqui:

PARTE I da Festa
PARTE II da Festa
PARTE III da Festa
Passo a Passo do Bolo de dinossauro




6 comentários:

  1. Lindo trabalho! Também gosto de preparar tudo na festa dos meus filhos, esse ano vou fazer do meu menino de dinossauro também.
    Neila Clara

    ResponderExcluir
  2. Lindo trabalho! Também gosto de preparar tudo na festa dos meus filhos, esse ano vou fazer do meu menino de dinossauro também.
    Neila Clara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles adoram este tema né! Depois se quiser mandar as fotos da festa eu publico aqui, para inspirar mais mamães.

      Abs,

      Excluir
  3. por favor qual a cor que vc usou na massa. bjsss

    ResponderExcluir