sábado, 5 de janeiro de 2013

BISCUIT: PASSO A PASSO DO PABLO DOS BACKYARDIGANS

Sei que é muita pretensão da minha parte colocar um passo a passo do Pablo dos Backyardigans aqui, pois só fiz uma vez e nem ficou muito bom. Mas, como tirei as fotos, resolvi postar assim mesmo, quem sabe pode ajudar alguém, pelo menos a não cometer os mesmos erros que eu, rsrsr.




MATERIAL:

Massa de biscuit, azul, vermelha e amarela,
02 bolinhas de isopor,
palito de dente,
cola.

1- Faça uma bolinha de massa azul, um pouco maior que a de isopor.
2.Coloque a bolinha de isopor no centro da massa e aperte. Depois vai puxando a massa até cobri-la toda. Faça o mesmo para o corpinho só que com o dobro da massa.
3. Enrole a bolinha até ficar lisinha e finque um palito,deixe secar, essa é para a cabeça. Com a quantidade de massa maior enrole transformando em uma pêra, para o corpinho e finque o palito,conforme foto abaixo.

OBS: Quando fui fazer o Pablo percebi que não tinha tinta de tecido ou pó para tingimento neste azul, e não dava para comprar, pois era domingo. Mas não podia esperar até segunda, então usei tinta guache do meu filho. Como tinha pouca tinta , tive que economizar, por isso fiz o corpinho de branco e cobri com azul.
Você pode fazer direto na cor azul, fica mais fácil.

A tinta guache não é a ideal para tingir a massa de biscuit, além de ter que usar uma quantidade muito maior de tinta, ela deixa a massa mais mole.

4. Abra um pouco de massa amarela com o rolo e corte com o cortador redondo.

5. Depois de cortada passa o rolo apenas em um sentido, para ficar oval. Depois cole.



6. Abra um pouco de massa com o rolo e vai moldando para ficar um pouco triangular. Cole no corpinho.

OBS: Se você já fez o corpinho azul não precisa deste passo.


7. Para fazer o rabo: faça uma bolinha com a massa azul, transforme em pêra, achate e cole no corpinho.







8. Para fazer as perninhas: faça um rolinho de massa amarela, com o dedo mindinho marque a masse e vá friccionando. Depois dobre formando o pezinho.







9. Para fazer os dedinhos: faça um pequeno rolinho de massa azul e com a esteca, marque os dedinhos. Cole no pezinho.










10. Para o boné faça uma bolinha azul, achate um lado. Faça três pequenos triângulos de massa amarela e cole no azul. Faça um rolinho de massa vermelha, passe o rolo e dê uma leve achatada no centro.  Cole isso em uma coxinha de massa vermelha e cole a coxinha no boné.











 
11. Para a asa faça uma coxinha e passe o rolo e vai modelando com a mão, para ficar no formato ao lado, depois com a esteca marque uma parte menor e outra maior. Faça duas asas.12. Para o bico faça duas coxinhas de massa amarela, dê uma leve achatada no centro. Eu achei o bico que fiz muito feio, o próximo tentarei melhorar.



13. Para a gravatinha faça um retângulo de massa azul e corte com a esteca, formando uma borboletinha.



Depois de pronto deixe secar umas 30 horas, para pintar o olhinho.




OBS: Não gostei e pretendo melhorar no próximo: o bico e o corpinho.  Achei que o corpinho não ficou muito redondinho igual ao original. E também a junção da parte azul com a amarela não ficou muito boa. Mas mesmo assim criei coragem de compartilhar com vocês.











Resultado final!    
      Se vocês souberem de algum passo a passo do backyardigans ou tiver alguma dica,  favor postar o link ou a dica nos comentários.

Abs,

6 comentários:

  1. Olá meu nome é Jéssica e achei seu bolg no sala de aula biscuit, como você também estou aprendendo a fazer biscuit e gostei bastante do seu blog e sua sinceridade vendo que tem que melhorar o seu pablo, mas eu gostei bastante dele, achei um site que ensina fazer passo a passo o pablo ai vai o link, beijos e boa sorte....
    1
    http://papdetudo.blogspot.com.br/2011/03/biscuit-passo-passo-pablo.html
    2
    http://danizinhabiscuit.blogspot.com.br/2011/03/paps-do-pablo-dos-backyardigans.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica,
      Obrigada pela dica, achei muito bom o passo a passo, quando for fazer de novo, vou usá-los. Fico muito feliz que meu blog esteja sendo útil, tanto para mim que recebo dicas, como esta, quanto para vocês todas, para quem posto oque eu faço, com muito carinho.
      Abs

      Excluir
  2. Na minha opinião, o seu Pablo ficou mais bonitinho do que os dos links acima. Amei seu blog.Seu capricho me inspirou para a festinha do meu filho de 2 anos! Parabéns pela festa dos animais...lindo cada detalhezinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Depois manda as fotinhas do aniversário do seu filho que eu coloco aqui para inspirar outras pessoas.
      Abs

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir