segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

NOSTALGIA E BALÕES!




Balões me remetem a minha infância. Os meus aniversários eram enfeitados com montinhos de balões, um varalzinho com letras escrito feliz aniversário (era usado em todos os aniversários das crianças da família) e chapeuzinhos. Os aniversários de outrora eram tão diferentes dos de hoje.

Não tinha cama elástica, piscina de bolinhas ou recreador,  mas mesmo assim tinham muita diversão, as mães ou as tias inventavam várias brincadeiras divertidas. Nas festas tinham o mais importante, outras crianças, álias como tinham crianças.

Depois que cantavam os parabéns os balões eram retirados dos montinhos e entregues para as crianças e era uma diversão, brincávamos muito com os balões.

Minha mãe gastava de 1 a 2 pacotinhos, ou seja, no máximo 100 balões.

Hoje o balão parece que virou apenas uma alegoria decorativa, acabou-se o encanto.

Talvez seja por causa dessa nostalgia que sinto pelo balões que minha relação com eles seja tão paradoxal. Não gosto muito de usá-los na decoração, mas sempre usei.  Acho que na festa tem que ter balão, mas não gosto de vê-los desprezados pelas crianças, largado pelos cantos como mero objeto de decoração.

Gosto de ver balão trazendo alegria.

Nos aniversários do meu filho e da minha sobrinha usamos no mínimo 300 balões (um arco), já teve aniversário dela que fiz um túnel com mil balões e um arco de quase 300. No final da festa estavam lá todos eles intactos.  Algumas vezes tentei desmembrar os arcos, mas as crianças só gostam de estourá-los. Enfim, os tempos são outros.


Mas no último aniversário da minha sobrinha, algo inédito aconteceu.  Eu estava trabalhando em RO, e minha mãe estava passando férias lá com minha sobrinha e meu filho. O aniversário da Marcela é dia 26 de julho, no dia 29 eles iriam embora e comemorariam o aniversário dela com os pais em BH. Mas eu fiz uma festinha para não passar em branco, foi no meu apartamento tinham apenas 5 crianças e 5 adultos. Na correria de arrumar tudo sozinha não deu tempo de usar os balões na decoração. Depois que as crianças estavam brincando enchi vários balões e dei para elas, foi pura diversão, brincaram muito com os balões e até levaram para a casa. Para mim foi uma volta ao passado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário