quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

BACKYARDIGANS DE BISCUIT

O Tyrone ficou caído foi na foto, ele fica sentado certinho.

Há mais ou menos um mês átras recebi uma encomenda* de uma amiga muito especial a Amanda, ela queria os personagens do backyardigans para colocar no bolo de aniversário da sua filha.
Avisei na mesma hora para ela que faria, mas que nunca havia feito personagens, não sei se conseguiria. Então faria com antecedência, porque se ficasse feio ela contrataria alguém para fazer.
Mas as coisas não foram bem do jeito que planejei, aconteceram vários imprevistos e eu fiquei completamente sem tempo, só comecei fazer na sexta feira e terminei no domingo passado. Quando liguei para Amanda, ela já havia viajado para a cidade da festa. Os bichinhos chegarão a tempo na festa, o marido dela vai levar, mas se ela não gostar, não vai dar tempo de mandar fazer outros. Tive um pouco de dificuldade nas proporções dos personagens, desculpe Amanda, mas da próxima fez vai ficar melhor.




Este foi o modelo que a Amanda me passou. Mas, como eu acho os backyardigans muito fofos, sou apoixanada pela Tasha e Pablo e gosto mesmo de ver os desenhos com o meu filho, já sabia direitinho como eles são e acabei não usando o modelo.

Mas o bolo da  Alice será parecido com esse. Lindo, né!




Para fazer os backyardigans você tem que tingir a massa com várias cores diferentes e acabou sobrando um pouquinho de cada cor. Para aproveitar a massa resolvi fazer uns balõezinhos.



 
 Reciclei aqueles araminhos que vem em embalagens. Segue o passo a passo dos balões de biscuit.

MATERIAL:
Massa de biscuit tingida na cor desejada;
Bolinha de isopor;
Arame;
Palito de dente e
Cola



1ª Faça uma bolinha com a massa, um pouco maior que a bolinha de isopor;
2ª Coloque a bolinha de isopor no centro da bolinha de massa e aperte;
3ª Vai puxando a massa para cobrir a bola de isopor, tome cuidado para não entrar ar e formar "bolsas de ar".


4ª Enrole na mão e vai fazendo o formato do balão.
5ª Fure com um palito de dente, passe cola no araminho e enfie no buraco. Muito simples!

DICA: Esses personagens já estão há 03 dias passeando no carro do meu marido, para ele entregar para o marido da Amanda, para depois levar para a festa. A chance de quebrar algum pedacinho é enorme, então vai lá a dica. Para consertar o Biscuit, basta colar com cola branca, a melhor é a da foto acima, mas também serve cola de bijuterias e super bonder.


 Espero que dê certo e a Amanda goste.
 Um beijão para toda a família da ALICE e  PARABÉNS PARA ELA.


* PS: ESTA ENCOMENDA FOI UM PRESENTE, NÃO FAÇO BISCUIT PARA VENDER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário